Torcida do Flamengo faz festa na volta de campeões da Copinha ao Rio
MatériaMais Notícias
Cerca de 12 horas depois da conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os meninos do Flamengo chegaram à Gávea e foram recebidos por mais de cem torcedores. Os jogadores só desembarcaram no clube no fim da noite, pois o retorno ao Rio foi feito de ônibus e, com isso, percorrerem cerca de 440 km. Mas, nem assim, o ânimo deles e da torcida foi pequeno. Pelo contrário. Festa mais do que merecida após a conquista sobre o Corinthians.
O primeiro a deixar o ônibus foi o goleiro Thiago, com a taça nas mãos. Ao deixar o veículo, o arqueiro foi o mais reverenciado pelos torcedores. Pela atuação, ele até ouviu dos torcedores: “É o melhor goleiro do Brasil, Thiago!”.
– É uma emoção muito grande conquistar um título com essa importância para o Flamengo. Ainda mais em cima do Corinthians. Foi incrível – destacou o goleiro.
Nem todos os campeões chegaram com a delegação. Matheus Sávio, Felipe Vizeu e Ronaldo, por exemplo, permaneceram em São Paulo com familiares. Logo após o título, os jogadores comemoraram o tri em uma churrascaria na capital paulista.
Autor do gol derradeiro na cobrança de pênaltis, Patrick lembrou que os treinamentos ajudaram bastante para ter tranquilidade na decisão:
– Trabalhamos bastante para chegar neste momento e conseguir fazer o melhor para o time – disse.
Mesmo visivelmente cansados pela longa jornada, eles deram atenção para os torcedores que queriam registrar o momento ao lado dos pequenos ídolos.